Suspensão do Calendário Acadêmico e Administrativo

0

Ofício n. 05/2020/ADCEFET-RJ

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2020.

Ao Professor Marcelo de Sousa Nogueira.

 

Assunto:  Suspensão do Calendário Acadêmico e Administrativo

 

Com a propagação do COVID-19, instituições de ensino básico e superior suspenderam suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em caráter temporário como uma forma de combater o avanço da pandemia. Nesse contexto, o governo federal lançou a portaria nº  de 17 de março de 2020, autorizando a suspensão do calendário acadêmico.

 

Sobre as medidas adotadas pelo CEFET-RJ em relação ao COVID-19, a portaria nº 384, do dia 16 de março de 2020, determinou a suspensão de atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão em todos os campi, entre os dias 16 a 30 de março de 2020, e regulamentou as ações do regime de teletrabalho externo simplificado para os trabalhadores dispensados do trabalho presencial.

 

Nós, da diretoria da ADCEFET-RJ, já havíamos enviado ofício em 20 de março solicitação a suspensão do calendário acadêmico e administrativo e nos posicionando contrário a substituição do ensino presencial pelo Ensino à distância (EaD). Desse modo, reiteramos que somos contrário a implementação do EaD e solicitamos novamente a suspensão do calendário acadêmico e administrativo e a sua reorganização discutida por toda a comunidade acadêmica, respeitando a autonomia e democracia institucional. Além disso, que os empregos sejam garantidos e os salários pagos integralmente.

 

ADCEFET-RJ – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional

Gestão Ação e Participação 2019-2021

Related Posts