Por um 1º de Maio classista reafirmando os princípios de solidariedade de classe

0

GREVE GERAL POR PÃO, VACINA, SAÚDE E EDUCAÇÃO: Fora Bolsonaro-Mourão !

O 1º de Maio é um dia mundial de luta da classe trabalhadora, historicamente construído para reafirmamos a solidariedade de classe e o internacionalismo proletário. A data lembra o ano de 1886, quando, em Chicago, nos EUA, trabalhadores e trabalhadoras realizaram uma grande manifestação por melhores condições de trabalho e pela redução da jornada de treze para oito horas diárias. A mobilização, que se estendeu por muitos dias, foi duramente reprimida, o que resultou em mortes de manifestantes e desencadeou uma greve geral naquele país.

Cento e trinta e cinco anos depois, a classe trabalhadora segue em luta por melhores condições de trabalho e de vida. Em tempos de crise sanitária, econômica e social como a que atravessamos no presente, é ainda mais urgente reafirmarmos os princípios históricos desta data, sem cedermos a possíveis conciliações com os patrões e com a burguesia.

No Brasil, a dramática conjuntura em que vivemos, com a aceleração da fome, da carestia, do desemprego em massa, dos números de mortes que não param de aumentar, vítimas da COVID-19 e do descaso do governo, exige que neste 1º de Maio intensifiquemos a denúncia das políticas genocidas de Bolsonaro-Mourão que tem investido em um projeto deliberado de morte, de desmonte do Estado brasileiro, e exclusão dos direitos sociais duramente conquistados na Constituição de 1988 pelo(a)s trabalhadores e trabalhadoras.

É necessário reafirmar o 1º de MAIO como um dia de luta e solidariedade,

Precisamos de uma GREVE GERAL pela garantia de pão, vacina, saúde e educação para todas e todos!
Pelo auxílio emergencial digno! E para derrubar este governo genocida!

#ForaBolsonaro
#ForaBolsonaroEMourão
#ForaBolsonaroGenocida
#1deMaio
#DiaDeLuta

*Ilustração original: Savron no seu quadrado

Related Posts