Professores/as do Cefet/RJ definirão em assembleia adesão à Greve Geral de 28 de abril

0

A diretoria da Adcefet-rj SSind convocou nesta 2a feira (10/04) assembleia geral da categoria docente do Cefet/RJ visando pautar a adesão à Greve Geral de 28 de abril, que pretende paralisar o país e mostrar a força de mobilização dos/as trabalhadores/as brasileiros/as contra as reformas da previdência e trabalhista e contra a terceirização, ataques colocados em curso e intensificados pelo governo golpista de Michel Temer.

Fruto de um intenso calendário de mobilizações que colocaram milhões nas ruas no mês de março, com destaque para os dias 08, 15 e 31, a Greve Geral de 28 de abril foi acordada entre as centrais sindicais e promete ser um marco na luta por nenhum direito a menos.

Durante as próximas semanas, diversas assembleias ocorrerão por todo o país visando pautar a adesão à Greve Geral. O mesmo movimento estará ocorrendo nas seções sindicais do Andes-SN e também no âmbito de outras categorias de servidores do Cefet-rj (caso do SINTE CEFET-RJ, seção sindical dos TAEs, que realizará sua assembleia em 12/04).

Trata-se portanto, de mais um momento para os/as docentes do Cefet/RJ demonstrarem sua força, como na paralisação com mobilização de 15 de março, quando diversas atividades (debates, rodas de conversa, aulas públicas, atos, etc.) foram organizadas nos diversos campi da instituição e a comunidade do Cefet-RJ (estudantes e trabalhadores/as) marcou presença no Ato Unificado que reuniu centenas de milhares no Centro do Rio.

A assembleia ocorrerá no dia 18 de abril, com primeira chamada às 16h, no Auditório 1 do Campus Maracanã do Cefet-rj (localizado na Av. Maracanã, 229, Maracanã – Rio de Janeiro/RJ).

Confira abaixo o Edital de Convocação, reforce o chamado junto a seu colegiado e vamos ocupar as ruas pelo direito à aposentadoria, pelos direitos trabalhistas e contra a terceirização.

#PorNenhumDireitoAMenos

#ContraAReformaDaPrevidência

#ContraAReformaTrabalhista

#ContraATerceirização

Edital de Convocação da Assembleia

Circular n. 10/2017/ADCEFET-RJ

Rio de Janeiro, 10 de abril de 2017

Aos/Às Professores/as do Cefet/RJ

Assunto: Edital de Convocação da 169a Assembleia Geral Extraordinária da ADCEFET-RJ

O presidente da Adcefet-rj Seção Sindical, no uso das suas atribuições regimentais e estatutárias, convoca todos/as os/as docentes do Cefet/RJ para comparecerem à 169a Assembleia Geral Extraordinária da entidade, que ocorrerá em 18 de abril de 2017 (3a feira), no Auditório 1 da Unidade Maracanã do Cefet/RJ, às 16h, em primeira convocação, e a partir das 16h30min, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para deliberarem sobre a seguinte proposta de pauta:

1 Informes;

2 Aprovação de Atas (161a, 164a e 168a AGEs e 13a AGO);

3 Adesão à Greve Geral de 28 de abril, com atividades de mobilização, contra as reformas da previdência e trabalhista e contra a terceirização;

4 Assuntos gerais.

Saudações de luta,

Professor Alberto Jorge Silva de Lima

Presidente

ADCEFET-RJ – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional

Gestão 2015-2017

Entenda o que está em jogo

Related Posts