Nota de pesar

0

A Associação de Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (ADCEFET/RJ) manifesta seu pesar pela morte de Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite dessa quarta-feira. Lamentamos também, imensamente, pelo assassinato de Anderson Pedro Gomes, trabalhador que estava conduzindo o veículo que transportava a vereadora no momento em que foi violentamente atacada.
Marielle, vereadora pelo Psol do Rio de Janeiro, defensora dos direitos humanos, estava à frente da relatoria da comissão que acompanha a Intervenção Federal no Rio de Janeiro e recentemente denunciou a violência policial em Acari.
Aos familiares, companheiros, amigos e amigas das vítimas, nossa solidariedade nesse momento de muita dor.
Exigimos a rápida apuração desse crime e nos somaremos às mobilizações para que a luta de Marielle não seja silenciada. O genocídio do povo negro, morador das favelas e periferias, vem se constituindo historicamente sob diferentes modalidades, mas que nos dias de hoje, assume o caráter aberto de um verdadeiro extermínio pelas políticas de segurança pública do Estado. Não nos calaremos.

Pela construção de uma greve geral contra o genocídio do povo negro!
Marielle, presente!
Anderson, presente!
Em memória de todas as vítimas das políticas de segurança do Estado!

Rio de Janeiro, 15 de março de 2018.

Related Posts