Comunicado 03 do CLG – Início da greve no Cefet/RJ em 02 de maio e esclarecimentos sobre a aprovação do pedido de suspensão de calendário

Comunicado n. 03/2024 de 03/05/2024

Assunto: Início da greve no Cefet/RJ em 02 de maio e esclarecimentos sobre a aprovação do pedido de suspensão de calendário

O CLG da Adcefet-rj informa que a greve docente foi iniciada na quinta-feira, 02 de maio, e é direito de qualquer professor/a aderir à greve, seguindo a decisão coletiva.

A assembleia do dia 02 de maio aprovou o apoio do movimento grevista à suspensão dos calendários acadêmicos, a ser pleiteada junto ao Conselho Diretor do CEFET/RJ, mas o exercício da greve é garantido independentemente da suspensão, que é um ato meramente administrativo e não interfere no direito de greve.

A suspensão do calendário é uma garantia aos estudantes quanto à reposição das atividades na vigência de novo calendário após a greve e também garante que toda a comunidade seguirá o mesmo calendário acadêmico no período de reposição.

Professor/a, a greve é de todos/as nós!

Junte-se às atividades de greve e compareça às assembleias de avaliação do movimento!

Por salário, orçamento, carreira, isonomia na aposentadoria e revogação de medidas anti-educação!

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2024

Comando Local de Greve da ADCEFET-RJhttps://adcefetrj.org.br/adcefetrj/greve-2024/