Ato em defesa das carreiras e da educação pública (22/02)

0

⚠️ Ato em defesa das carreiras e da educação pública 📚✏️✊🏾🔎

Seguindo deliberação da última assembleia geral, a diretoria da Adcefet-rj convoca toda a categoria para participar do Ato Unificado do dia 22 de fevereiro, quinta-feira, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Carreira e da Educação Pública, a ser realizado a partir das 15h, no Buraco do Lume, Centro da Cidade (próximo ao Metrô Carioca).

A atividade é organizada pelo Fórum de Servidores Públicos do Rio de Janeiro, marcando um dia nacional de defesa dos serviços públicos, sobretudo, da educação pública.

Neste dia, ocorrerá a terceira rodada da Mesa Específica e Temporária que trata das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), em Brasília/DF. O ANDES-SN, nosso sindicato, participará da reunião, convocada pelo Governo Federal, junto com o Sinasefe e a Fasubra.

Dentre os pontos a serem tratados, além da estruturação das carreiras, será destacada a pauta pela revogação da portaria MEC 983/20 – que prevê, somente para a carreira EBTT, o aumento da carga mínima de regência de aula, dificultando as atividades de extensão e de pesquisa.

Já regulamentada no Cefet/RJ, essa portaria vem gerando, segundo relatos que a Adcefet-rj tem recebido, vários problemas na organização e no planejamento do trabalho docente.

Além disso, estará em pauta a luta pelo fim do controle de frequência para os docentes da carreira EBTT, como equiparação à carreira do Magistério Superior e garantia da indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão.

Não deixe de participar do ato e convidar mais colegas para participarem.

Somente com mobilização conseguiremos conquistar as melhorias que tanto desejamos em nossas condições de trabalho e salários! ✊🏾

Related Posts