Encontro Estadual de Educação dias 23 e 24 de março no Rio de Janeiro

0

O ENE é o Encontro Nacional de Educação e faz parte de uma construção de entidades e movimentos sociais que defendem uma educação pública e gratuita, que colocam seu caráter classista e democrático para pensar o modelo de educação que defendemos.

Há seis anos esse espaço é pensado como uma alternativa aos espaços de educação realizados pelos governos, que se propõe a congregar estudantes, profissionais da educação e movimentos de educação popular numa grande construção coletiva que é construída através de etapas preparatórias nos estados até a realização do encontro nacional.

Esse ano acontecerá o III ENE nos dias 12 a 14 de abril, na cidade de Brasília (DF). E o Encontro Estadual de Educação, etapa preparatória, nos dias 23 e 24 de março no Rio de Janeiro.

Para participar da etapa regional preparatória, o Encontro Estadual de Educação, é necessário se inscrever pelo formulário disponível em https://docs.google.com/…/1FAIpQLSeQEYl0Z_MyiSdgFg…/viewform, indicar os temas que mais interessam (por conta da limitação de vagas), bem como informações para a organização do espaço e alimentação (restrições alimentares, se existe necessidade de acolhimento infantil, se tem alergia à algum medicamento e etc).

O Encontro Estadual de Educação será realizado no campus Praia Vermelha da UFRJ, situado à Av. Pasteur, 250 – Urca, nos dias 23 e 24 de março, conforme segue:

  • As mesas acontecerão no Auditório Pedro Calmon.
  • As salas para grupos acontecerão no Condomínio.
  • O alojamento será na Escola de Serviço Social.

Para mais informações: https://www.facebook.com/encontroestadualdeeducacao2019/

Related Posts