Docentes do Cefet/RJ aprovam adesão à Greve Geral de 30 de junho

0

Circular n. 27/2017/ADCEFET-RJ

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2017

Aos/Às Professores/as do Cefet/RJ

Assunto: Informa sobre adesão dos docentes do Cefet-RJ à GREVE GERAl de 30 de junho e outras deliberações da 173a AGE sobre o tema

Prezadas/os companheiras/os professoras/es,

A 173a Assembleia Geral Extraordinária da Adcefet-rj Seção Sindical, realizada nesta terça-feira, 20/06, deliberou pela adesão das/os docentes do Cefet/RJ à GREVE GERAL de 30 de junho de 2017, por 24 horas, conforme indicado pelas Centrais Sindicais.

A realização da GREVE GERAL de 30 de junho faz parte de um longo processo de lutas que se intensificou nos últimos meses, com a jornada de atos e paralisações em março, a Greve Geral de 28 de abril e o #OcupaBrasília de 24 de maio. Tais atividades unificaram diversas categorias e movimentos sociais na luta contra as opressões, a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a terceirização e outros retrocessos do governo ilegítimo de Michel Temer.

Para garantir uma forte mobilização dos docentes do Cefet/RJ em torno da Greve Geral, a Assembleia Geral deliberou pela participação da Adcefet-rj em reuniões unitárias que venham a ser convocadas no âmbito do Fórum dos SPF, da plenária dos setores em luta e da reunião operativa das atividades da GREVE GERAL, que ocorreu ontem, 21/06, na sede do SEPE-RJ. Nesta última reunião, os diversos sindicatos, centrais, movimentos sociais, correntes políticas e demais setores combativos do campo popular, deliberaram pela realização de um grande Ato da Greve Geral no dia 30/06, às 17h, com concentração na Candelária (Centro do Rio de Janeiro) e pela realização de piquetes e outras atividades no período da manhã, com nova plenária unitária agendada para 27/06, às 18h, em local a confirmar.

A Assembleia Geral da Adcefet-rj deliberou, ainda, pela construção da Greve Geral através dos Comitês Locais de Mobilização (CLMs) de cada unidade do Cefet/RJ, reunindo docentes, TAEs, terceirizados e estudantes, a partir de chamado para que os Núcleos de Representantes de Base da Adcefet-rj fomentem a articulação dos CLMs localmente.

Para reforçar a mobilização em torno da construção da Greve Geral, a Assembleia Geral aprovou também uma comissão de mobilização com diversos docentes, em espaço que permanece aberto para adesão de qualquer um/a que queira contribuir com esta importante luta (para tanto, basta enviar e-mail para secretaria@adcefetrj.org.br).

Esclarecemos, por fim, que qualquer docente (aposentado, da ativa, substituto, efetivo, em estágio probatório) que encontrar dificuldades ou pressões contrárias à adesão à GREVE GERAL de 30 de junho deve entrar em contato com a Adcefet-rj para que sejam tomadas as medidas políticas e jurídicas cabíveis, tendo em vista o direito à organização sindical garantidos na constituição e em tratados assinados pelo Estado Brasileiro.

CONVOCAMOS TODA A COMUNIDADE DO CEFET/RJ A SE ENGAJAR NESTA LUTA! PELO NOSSO FUTURO E O DAS NOVAS GERAÇÕES!

NENHUM DIREITO A MENOS!

FORA TEMER!

CONTRA A REFORMA TRABALHISTA!

CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO!

Professor Alberto Jorge Silva de Lima

Presidente

ADCEFET-RJ – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional

Gestão 2015-2017

Related Posts