Ato contra a intervenção do MEC no Cefet/RJ e em repúdio à mudança do local de reunião do CODIR

0

NOTA DE REPÚDIO À REALIZAÇÃO DA REUNIÃO DO CODIR FORA DO CEFET/RJ

É sabido por toda comunidade escolar que o CEFET/RJ continua sob intervenção e, neste cenário, vem sendo submetido a uma série de medidas arbitrárias e antidemocráticas. Esta semana, o interventor interno, Marcelo de Sousa Nogueira, transferiu o local de realização da 7a sessão do CODIR para a sala de reuniões da Procuradoria Federal.

Reiteramos que estamos diante de um Golpe institucional que assume novos contornos, o de ampliação do ataque à autonomia e à democracia da escola, orquestrado pelo governo Bolsonaro através do ministro Weintraub e de colaboradores de nossa própria instituição.

Repudiamos, veementemente, a transferência da Sessão Ordinária do CODIR, que ocorreria no próximo dia 08 de novembro de 2019 às 10h em nossa escola, para Procuradoria Federal.

Esta medida fere a publicidade dos atos e reforça o caráter sorrateiro de práticas que se desenrolam à margem da comunidade escolar e compõem um cenário de ações ilegítimas e golpistas.

Por essa razão, estão todos convocados para o ato público que será realizado no dia 08/11/19, sexta-feira, em frente à Procuradoria Federal – MPF (Av. Nilo Peçanha, 151, Carioca), com concentração às 9h.

Resistiremos ao Golpe institucional e ao fascismo do Governo Bolsonaro e de seus colaboradores internos.

Não à intervenção no CEFET/RJ!

Pela homologação do resultado das eleições para direção geral!

Contra o FUTURE-SE!

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2019.

ADCEFET-RJ

Seção Sindical dos Docentes do CEFET/RJ

ANDES – Sindicato Nacional

Gestão Ação e Participação 2019-2021

Baixe aqui a Nota de Repúdio em formato PDF.

Related Posts