Assembleia Geral – 30/08 às 11h | Participe!

⚠️Se liga, docente! Teremos nova assembleia da ADCEFET-RJ nesta quarta (30/08) às 11h no Pátio Azul! 🚩

As/Os docentes do CEFET/RJ reuniram-se em assembleia nesta segunda-feira, 28/08, para deliberar sobre a negociação da campanha salarial 2024 dos servidores públicos federais.

Após debate sobre a conjuntura e sobre o processo de negociação, a assembleia avaliou ser preciso ampliar a mobilização dos docentes do CEFET/RJ, e, por isso, não foi possível aprovar a paralisação agendada para o dia 30 pelas instâncias nacionais do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Tendo em vista reunião agendada entre o governo e as entidades de servidores federais em 29/08, quando será realizada mais uma rodada de negociação em torno da campanha salarial unificada de 2024, e a necessidade de uma avaliação dos/as docentes do CEFET/RJ ainda em agosto sobre eventual contraproposta do governo, a assembleia aprovou a realização de nova assembleia no dia 30/08, às 11h, no “Pátio Azul” (Térreo do Bloco E), Campus Maracanã.

📢 Reforçamos a importância de presença nesta assembleia, pois, dada a possibilidade de concessão de reajuste parcelado em três anos, essa pode ser uma das últimas oportunidades dos/as docentes do Cefet/RJ intervirem nas decisões sobre reajuste salarial nos próximos anos.

📝 Finalmente, dadas algumas dúvidas recorrentes surgidas nas últimas semanas sobre o assunto, a assembleia deliberou por incluir no encontro do dia 30 a atualização sobre a luta contra o ponto eletrônico.

✊🏾Professor/a, o sindicato somos todos/as nós!