Assembleia Geral – 03/04 às 13h, Auditório 1 – Campus Maracanã | Participe!

0

⚠️ Se liga, docente! Na próxima quarta-feira, 03/04, às 13h, teremos ASSEMBLEIA GERAL DA ADCEFET-RJ no Auditório 1 do Campus Maracanã do Cefet/RJ!!

🚩📚 Em pauta, estará a posição da categoria docente sobre a DEFLAGRAÇÃO DA GREVE, com indicativo de início no dia 15 de abril.

📣 Professoras/es do CEFET/RJ, da ativa ou aposentados/as, do quadro permanente ou substitutas/os, de qualquer de suas unidades, compareça e participe do debate e construção conosco!

📣Essa convocação ocorre após rodada de assembleias em instituições federais de todo o país, que avaliaram a construção da greve do Andes-SN no primeiro semestre de 2024. No Cefet/RJ, essa assembleia ocorreu em 21/03 e aprovou o estado de greve, além de indicar para o debate nacional o indicativo de greve no mês de abril. O setor das IFEs, que reúne representações de docentes federais, ao avaliar o quadro nacional, deliberou por encaminhar nova rodada de assembleias, até o dia 09/04, pautando a deflagração da greve com início em 15 de abril.

✴️ A posição das/os professoras/es do Cefet/RJ sobre a deflagração da greve será novamente enviada para reunião nacional do setor das IFEs, que avaliará as condições para a deflagração da greve do Andes-SN.

⚠️ Para a melhor condução dos debates, a diretoria informa que o registro de presença e a entrega do cartão de votação na entrada do auditório estarão condicionados à comprovação de vínculo como docente do Cefet/RJ, na ativa ou como aposentado/a, através de crachá, carteira funcional, aplicativo SouGOv, contracheque ou outro documento.

⚠️ Para garantir o direito regimental e estatutário à participação na assembleia, dada a natureza multicampi do Cefet/RJ e as restrições orçamentárias e operacionais da Adcefet-rj em montar infraestrutura para um formato de assembleia descentralizada com mesas presenciais em todas os campi, a diretoria informa que docentes lotados/as nas UnEDs poderão ter o reembolso de gastos com transporte até o local da assembleia, desde que sejam apresentados recibos e/ou notas fiscais, junto à secretaria da seção sindical secretaria@adcefetrj.org.br

📢✊🏾 Nos encontramos na luta, por recomposição salarial e contra o congelamento salarial imposto às/aos professoras/es da ativa e aposentadas/os; pela reestruturação das carreiras; pela recomposição dos orçamentos de CEFETs, universidades e IFs; e pela revogação das medidas prejudiciais aos servidores e serviços públicos, criadas nos governos Temer e Bolsonaro e ainda não revogadas pelo governo atual

📌 Lembramos que o dia 03/04 é Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, já aprovado em assembleia da ADCEFET-RJ. Por isso, não deixe de comparecer à assembleia. Participe e faça valer seu direito!

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO DO ANDES-SN

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 224ª Assembleia Geral Extraordinária da ADCEFET-RJ