Recepção dos novos docentes do Cefet-RJ

0

Cerca de 72 novas professoras e professores tomaram posse no dia 25 de janeiro.

A diretoria da Adcefet-rj participou da ambientação institucional, no dia 24/01, realizando uma apresentação formal da nossa seção sindical e do Andes-SN, apresentando o histórico das organizações local e nacionalmente, bem como as principais lutas.
(CLIQUE AQUI E CONFIRA A APRESENTAÇÃO EM SLIDES)

Foi distribuído um material de divulgação como movimento inicial da campanha de sindicalização preparada pela atual gestão. (CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LO)

Além disso, A diretoria da Adcefet-rj esteve presente para tirar dúvidas junto aos novos docentes. Um dos assuntos que mais despertou dúvidas e questões entre os docentes que tomavam posse se referia aos regimes previdenciários.

Diante das diversas questões sobre previdência surgidas na ocasião e enviados pelos canais da Adcefet-rj nos dias seguintes, a diretoria está avaliando organizar um evento híbrido focado nesse assunto.

A diretoria lembra que a assessoria jurídica da seção sindical está disponível para orientar individualmente os docentes sindicalizados sobre esses e outros temas.

Cabe ressaltar que os coffee breaks servidos nos dois dias e o buffet de café da manhã oferecido na manhã do dia 25/01 foram organizados e custeados pela Adcefet-rj, como parte do processo de diálogo com a administração superior do CEFET/RJ que culminou com a participação da Adcefet-rj no evento.

Related Posts