Informes sobre a Assembleia Geral de 25/04

Confira os informes da assembleia Geral docente, que aconteceu na última quinta 25/04, organizada pela primeira vez de maneira descentralizada, simultânea e presencial, com mesa central no Auditório 2 da Unidade Maracanã do Cefet/RJ e mesas locais nas unidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Itaguaí e Angra dos Reis:

Durante o debate, fizemos a análise do Termo de Compromisso 01/2024 do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e da proposta do MGI apresentada na mesa específica e temporária de 19/04.

No debate, todas as manifestações da assembleia convergiram na direção de recusa da proposta do MGI apresentada na mesa específica e temporária de 19/04.
Em regime de votação, a proposta foi recusada pela assembleia, sendo 92 votos pela recusa, 7 pela aceitação e 0 abstenções.

Entretanto, houve divergências nas manifestações sobre a minuta de Termo de Compromisso 01/2024 do MGI (confira o documento clicando aqui), apresentado em 10/04, que trata do reajuste dos auxílios.
Houve uma fala em defesa do aceite e outras em defesa da recusa da proposta. Em votação, a proposta foi aceita pela assembleia, sendo 53 votos pela aceitação, 27 votos pela recusa e 5 abstenções.

A assembleia, embora tenha aprovado o aceite do termo de compromisso 01/2024, avaliou que é preciso avançar na mobilização para conseguir atendimento nos demais itens.

A greve no Cefet começa no dia 02/05, quando teremos nova assembleia em que serão pautados o funcionamento do CLG, as instâncias para o tratamento das essencialidades/excepcionalidades, a escolha de delegados/as para o CNG do ANDES/SN, a suspensão do calendário acadêmico e a agenda inicial de atividades da greve de ocupação no Cefet/RJ, com destaque para a proposta de realização de plenária unificada entre docentes, TAEs e discentes, para o levantamento de pauta local unificada de reivindicações.

A assembleia de 02/05 será realizada a partir de 13h, também de forma descentralizada, simultânea e presencial, nas unidades do Cefet/RJ em que houver infraestrutura para tal.

Saudações na luta, rumo à vitória e pela defesa da educação pública!

Abaixo as fotos: