Comunicado 12 do CLG – Revisão do documento sobre atividades essenciais/excepcionais durante a greve

Comunicado n. 12/2024 de 17/05/2024

Assunto: Revisão do documento sobre atividades essenciais/excepcionais durante a greve

Prezados/as companheiros/as professores/as,

Entendendo a greve como um processo dinâmico, cujas estratégias são revisadas ao longo de seu desenvolvimento, buscando fortalecer a greve e não deixar dúvidas quanto à posição do CLG de que as bolsas de projetos acadêmicos – além dos auxílios de assistência estudantil – devem ser mantidas durante a greve, o CLG, após parecer de sua Comissão de Ética e em diálogo com as representações estudantis, estabeleceu novas diretrizes sobre esse tema no documento de atividades essenciais/excepcionais.

Na mesma perspectiva de diálogo com a base e procurando fortalecer a greve neste segmento, o documento traz novas diretrizes que envolvem algumas dimensões da atuação docente na pós-graduação.

Cabe registrar que essa nova versão decorre de análises acumuladas ao longo das duas semanas de greve e as atividades essenciais/excepcionais previstas não entram em conflito com a diretriz aprovada em assembleia geral que define como estratégia do movimento de greve a suspensão dos calendários acadêmicos, como uniformização dos processos administrativos e pedagógicos no período de reposição das atividades.