NOTA DE REPUDIO PELA NOMEAÇÃO DE ASSESSOR DA DIREÇÃO GERAL

0

A primeira semana após o recesso das aulas no CEFET foi marcada não apenas pelos absurdos e recorrentes atos de esvaziamento dos conselhos CEPE e CODIR, espaços onde se conservam, ao menos parcialmente, a democracia institucional. Desta vez a direção interventora foi um pouco mais longe ao nomear um membro externo ao CEFET, sem carreira na área de educação e sim na área de segurança pública, para assessor da direção geral.  Como se não bastasse, a CD-04 associada ao cargo de assessor foi retirada da chefia do Departamento de Desenvolvimento Educacional da DIREN, ocupada por servidor, docente da instituição, o qual foi exonerado.

Em plena pandemia, sem horizonte de segurança sanitária para o retorno presencial, todos os segmentos de trabalhadores e discentes do CEFET estão tentando se adaptar ao ensino remoto emergencial. Eis que a direção interventora retira uma CD importante para o ensino e a direciona para um cargo cujas atribuições não conhecemos. É isso mesmo? Um assessor para a DIREG é mais importante que um cargo estratégico para a educação, sobretudo em tempos de utilização de uma modalidade experimental de ensino? O Departamento de Desenvolvimento Educacional vai ficar sem um responsável, vai ser extinto?

Na era da intervenção já presenciamos a nomeação de membro externo ao CEFET para a Diretoria de Extensão, mas a pessoa nomeada tinha sua carreira voltada para a área da educação.  Na ocasião atual não conhecemos a formação do membro externo nomeado para assessor da DIREG. O que se sabe até então, é que o mesmo foi delegado de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Que tipo de assessoria a DIREG precisa? Acreditamos que seja relacionada à educação… Quais as atribuições práticas do cargo? Qual o critério utilizado pela gestão para a escolha do assessor da DIREG? Esse cargo já existia no organograma do CEFET?

A ADCEFET repudia a atitude descabida da diretora geral pro tempore em exercício, de, em meio a pandemia e experimentação de ensino remoto emergencial, nomear um assessor para a DIREG a custa de retirar uma CD-04 da DIREN.

Exigimos uma explicação à comunidade!!!

Lutar quando é fácil ceder!

ADCEFET-RJ

Seção Sindical dos Docentes do CEFET/RJ

ANDES – Sindicato Nacional

Gestão 2019-2021

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADCEFET-RJ
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.