#ForaCastanheira

0

Nota via DCE Cefet/RJ

Antonio Castanheira é o novo diretor-geral interventor do CEFET-RJ

Há mais de um ano, o interventor Marcelo de Sousa Nogueira vinha fazendo uma gestão confusa, atropelando a democracia, trocando diversos cargos de gerência, colocando interventores de campus e causando o caos na administração do CEFET. Em sua gestão, o Ensino Remoto foi debatido em longas e desgastantes sessões presididas por sua vice, Silvia Rufino.

Antônio Castanheira já tem sua marca como ex-diretor da DIPPG e conselheiro do CEPE, um homem autoritário cuja participação mais significativa dentro do conselho foi silenciar um representante da graduação.

Presidindo o COPEP, ele ignorou o processo de escolha de representantes do COPEP ao CEPE e indicou 2 nomes de forma totalmente irregular, para fazer mais votos para o lado da intervenção dentro do conselho. Link da sessão onde isto é constatado: https://youtu.be/NONwZgcFL-0

De viés ideológico conservador, Castanheira fez parte da comissão do INEP (constituída por Bolsonaro) para fiscalizar conteúdos ideológicos à esquerda e proibir questões sobre gênero e sexualidade: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47644256

A direção do CEFET se mostra mais abertamente fascista e autoritária com esta troca, ao mesmo tempo que demonstra como é fraca e instável, pois seu interesse exclusivo é favorecer a si própria e contribuir com o projeto de desmonte da educação pública do governo Bolsonaro, tentando desqualificar qualquer tipo de oposição. Ao mesmo tempo, o governo, sem justificativa alguma, impede a nomeação do diretor verdadeiramente eleito sem mais qualquer tipo de motivo.

Seguiremos firmes na luta! Esses diretores trocam porque não aguentam a pressão da comunidade, suas representações e entidades!

#ForaInterventor!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADCEFET-RJ
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.