Chega de Assédio!

0

Está no ar, a segunda versão da cartilha Chega de Assédio, produzida pela ADCEFET-RJ e pela Comissão Contra o Assédio do CEFET-RJ. Confira: http://bit.ly/baixarcartilhaassedioadcefet

Mais de um ano de intervenção do MEC no CEFET-RJ, observamos um aumento dos casos de assédio moral aos servidores e aos estudantes. O assédio e a perseguição desde o início aparecem nas práticas e discursos dos gestores vinculados ao MEC e de seus colaboradores internos.

Desde 2019, organizamos uma comissão composta por servidores e estudantes para receber denúncias e encaminhar os casos, visando uma solução política e/ou jurídica. Nosso objetivo não é só conscientizar a comunidade acadêmica dos riscos e esclarecer como lidar com o problema, mas também orientar e acompanhar servidores e estudantes que são vítimas de assédio, perseguição ou violência em seus locais de trabalho e estudo.

Casos de assédio e perseguição política NÃO são aceitáveis e precisam ser denunciados.

A comissão ficará responsável pelo acolhimento da vítima, mantendo o seu sigilo. Dependendo de cada caso, oferecemos assessoria jurídica, psicológica e/ou médica, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ.

Além disso, trataremos politicamente dos casos, pressionando as instâncias institucionais e responsáveis para apontarem uma solução.

Nenhum assédio a mais!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADCEFET-RJ
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.