Pela revogação do ofício da DIREN

0
Mais uma atitude autoritária no CEFET-RJ
 
A Associação dos Docentes do CEFET/RJ recebeu com indignação o OFÍCIO-CIRCULAR Nº 018/2020/DIREN que solicita um plano de trabalho remoto de cada colegiado para retomada do ano letivo. O absurdo kafkaniano desse ofício está no fato que no mesmo dia deste pedido foram realizadas uma série de reuniões, como do CONDMET-Maracanã e do próprio CONEN, sem que fosse mencionado nada que indicasse o pedido do Ofício da DIREN.
 
Na reunião do CONDMET-Maracanã na manhã do dia 30/06 foi justamente debatido e encaminhado o início de uma discussão sobre a viabilidade de atividades remotas de ensino para cada disciplina. Para aumentar a gravidade de tal medida a DIREN ignorou completamente as comissões designadas no âmbito do Conselho de Ensino, em 27 de maio de 2020, responsável por elaborar estudos que visem ações junto aos cursos de ensino médio integrado e da graduação do Cefet-RJ por ocasião da pandemia de Covid-19. Para piorar, conforme nota já divulgada pelos conselheiros, “o ofício chegou, por e-mail, a muitos conselheiros, exatamente quando esta era a matéria em discussão na reunião do Conselho de Ensino.”
 
Temos então a DIREN tomando decisões de maneira autoritária e ignorando o diagnóstico que está sendo produzido, cuja prévia os conselheiros já apresentaram. Além disso, está passando por cima dos debates sobre condições de estudo e trabalho que estão sendo feitos. Sem esses diagnósticos é impossível tomar decisões e construir algum Plano de Ação. Mas ao ignorar as próprias comissões deliberadas no âmbito do CONEN, a Professora Patrícia Crossetti resolveu tomar uma medida monocrática e definir as modalidades de ensino que poderão ser implantadas e tentar impor um calendário de retorno do ensino no CEFET-RJ.
 
Mais uma vez no CEFET-RJ quer impor uma decisão de cima para baixo, desrespeitando os órgãos colegiados da instituição. Nesse sentido, antes de qualquer decisão é necessário esperar os trabalhos de diagnósticos que estão sendo produzidos e as decisões dos colegiados de curso, do condmet e do ensino superior.
 
Sendo assim a ADCEFET-RJ orienta que não seja atendida as diretrizes OFÍCIO-CIRCULAR Nº 018/2020/DIREN e solicita a revogação do ofício.
 
*Lutar quando é fácil ceder!
Abaixo a intervenção!!!*

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADCEFET-RJ
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.