Professor Washington da Costa receberá Medalha Chico Mendes de Resistência 2017

0

Washington da Costa, ex-professor do Curso Técnico de Manutenção Automotiva no Campus Maria da Graça do Cefet/RJ e membro da diretoria da Adcefet-rj entre 2011 e 2014 receberá, in memoriam, a 29a Medalha Chico Mendes de Resistência do Grupo Tortura Nunca Mais/RJ.

Washington, lembrado com muito carinho por todos e todas que com ele conviveram no Cefet/RJ, foi um dos líderes da greve de 2012 na instituição, que significou a reaproximação da Adcefet-rj com o movimento sindical nacional autônomo e combativo. Além disso, foi um dos orientadores e incentivadores da então inédita greve dos servidores Técnico-Administrativos em Educação, que culminou na fundação do Sinte Cefet-RJ, seção sindical do Sinasefe que representa os TAEs no Cefet/RJ (no momento, em processo de rearticulação).

O falecimento de Washington em 2014 foi um grande baque para todos e todas, mas a sua lembrança, exemplo e legado de luta continuam iluminando a atuação sindical no Cefet/RJ.

A diretoria da Adcefet-rj convida toda a comunidade para se fazer presente na homenagem, que acontecerá na próxima 2a feira (03/04), às 18h, no Auditório da OAB/RJ, localizado na Av. Marechal Câmara, 150, 9° Andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

WASHINGTON DA COSTA, PRESENTE!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADCEFET-RJ
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.