Diga não ao ponto eletrônico!! A resistência continua!!

A luta contra a implementação do ponto eletrônico continua. Em 2019 já foram duas tentativas de forçar o cadastramento biométrico do ponto eletrônico para as professoras e professores. Reafirmamos que nossa luta é contra o ponto eletrônico e o contínuo controle sobre o trabalho para todas as trabalhadoras e trabalhadores. Abaixo destacamos a última circular da ADCEFET sobre a questão:

Circular n. 32/2019/ADCEFET-RJ
 Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2019.
Aos/Às Professores/as do Cefet/RJ
Assunto: – Recomendação de não comparecimento ao cadastramento biométrico na Unidade Maracanã.
Considerando o comunicado enviado aos servidores para “cadastramento biométrico e fotografia para o CONTROLE DE ACESSO às dependências do CEFET/RJ”, por e-mail institucional pela Chefia da Divisão de Cadastro – DICAD/DRH, acerca do “Recadastramento de todos os docentes do campus Maracanã”, a Diretoria da ADCEFET-RJ alerta, com base em consulta à nossa assessoria jurídica, que esse pedido de cadastramento:
1-      não pode restringir ou violar qualquer direito do docente que não compareça nas datas estipuladas;
2-      não pode causar prejuízo imediato ao acesso ao campus por parte do docente que não compareça nas datas estipuladas;
3-      não poderá ser exigido para controle de frequência dos docentes;
4-     não se encontra fundamentado em qualquer dispositivo legal ou normativo que obrigue os servidores ao cadastramento biométrico.
Diante do exposto acima e da falta de informação por parte da Administração do CEFET-RJ, pelo curtíssimo prazo de antecedência do aviso aos servidores, e diante também do fato de que o comparecimento ao “cadastramento” gera um comprovante onde registra-se “comprovante de registro de ponto do trabalhador”, a Diretoria da ADCEFET-RJ recomenda que os docentes não façam seu cadastro, posição aprovada por unanimidade pelos docentes reunidos na 194ª assembleia geral extraordinária dessa secção sindical realizada em 11 de setembro de 2019.
  Saudações Sindicais,