NOTA DE REPÚDIO DA ADCEFET/RJ À CONDENAÇÃO DOS 23 ATIVISTAS

Na última terça-feira, dia 17 de julho, 23 ativistas foram condenados pela 27ª Vara da Capital por terem participado das Jornadas de Junho de 2013 e das manifestações que se seguiram em 2014. A Adcefet vem a público repudiar tal condenação que representa o avanço a passos largos da repressão e da criminalização das formas de organização política e de protestos.

As Jornadas das Junho foram o resultado de uma sequência de acontecimentos que transformaram a forte insatisfação latente na população numa série de protestos que
evidenciaram a extrema fragilidade das instituições e colocaram na ordem do dia a necessidade de transformações profundas na sociedade.

O processo que envolve os 23 ativistas traduz o que hoje todos os movimentos sociais e organizações políticas enfrentam: um Estado de exceção, que utilizou todo tipo de arbitrariedade para chegar a esta condenação. Mais do que uma questão jurídica, estamos diante de um enfrentamento político que exige uma resposta à altura. Temos o dever de defender o direito de livre expressão, de organização e livre manifestação.

Lutar não é crime!

Toda solidariedade aos 23 ativistas!

Compartilhe isto:
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *